quarta-feira, 10 de março de 2010

NABOS DESTRUÌDOS :(

                                                      Olá a todos

Antes de começar a contar-vos esta aventura nocturna, queria pedir desculpa a todo o pessoal por não ter contactado para virem também, pois esta volta foi combinada meia hora antes da arrancada..quer dizer..sem tempo de avisar, pois já se fazia tarde e não queriamos chegar tarde para a jantarada...
Eu e o Jony arrancamos para uma volta ultra mega soft, foi então que decidimos fazer a bela volta dos nabos, nada melhor que 20Km para aquecer o dedo mindinho...
Tudo parecia normal até ao Freixial, mas quando entramos dentro dos primeiros trilhos, passados 300 metros de muita pedra derivado o rio ter saltado por causa das chuvadas dos últimos "MÊSES", deparamo-nos com uma parede de terra mesmo á nossa frente, algo monstruoso, parte da serra tinha entrado pelo trilho abaixo, mas como estava muito escuro nem deu para ver bem a quantidade de terra que ali estava , mas pelo menos 3 metros de altura.."Jony, bora sair daqui que isto até mete medo.."
Decidimos recuar um pouco e subir em direção á Chamboeira para voltarmos a entra mais á frente para seguir os trilhos dos nabos, novamente com muita pedra, lama, frio e para ajudar á festa, ÀGUA COM FARTURA.
Ainda não tinhamos descido a rampa de cimento dos nabos e já ouviamos o som da corrente de água pelo rio abaixo..
Uma verdadeira aventura, quando chegamos ao rio só via água e mais água que nunca mais acabava.E terra? nem vê-la..." Jony vamos voltar para trás!!!Então Culha tás maluco ou quê, mete ela ás costas e segue-me!!!" Eu nem queria acreditar, a corrente nem estava assim tão forte, mas cada passo que dava, mais nos afundávamos, foi quase quase até aos "tingue lingues"


Depois, depois foi a arrapar um frio do caráças até Bucelas :))))
Abraço a todos e até á próxima aventura.
Por curiosidade, tive de voltar a estes sitios de destruição na volta de sábado e vejam com os
vossos olhos e imaginem se ali durante a noite :))))

Sem comentários: